Pais dos cinco estudantes que morreram em acidente choram ao receber mochilas dos filhos: 'Emocionante demais'

Pais dos cinco estudantes que morreram em acidente choram ao receber mochilas dos filhos: 'Emocionante demais'
Cinco estudantes de um colégio militar morreram após o acidente entre uma van escolar e um caminhão. Alunos estavam voltando da escola quando a batida aconteceu.
Ospais de estudantesque morreram noacidente entre uma van escolare um caminhão na GO-518 choraram ao recuperar as mochilas dos filhos. A batida aconteceu entre Buriti de Goiás e Córrego do Ouro, quando os estudantes voltavam para casa após a escola. Em entrevista à TV Anhanguera, o pai de Isadora Castro Neves, uma das vítimas, se emocionou ao mostrar os pertences da filha.

"Tem muito sentimento. É emocionante demais para nós e um alívio que a gente tenha as coisas dela de volta. Vai ficar aqui no quartinho dela as coisinhas, arrumadinho, do jeito que ela gostava", disse Rogério Tolentino Neves.

Os materiais escolares das crianças são a última lembrança das famílias e, segundo TV Anhanguera, estavam com a Polícia Civil, que investiga o caso. Dentro de sacos pretos, estavam estojo, cadernos e itens pessoais como maquiagens.

A mãe de Maria Carolina Sabino Alves, de 11 anos, contou que a filha sempre ia muito arrumada para a escola e se importava muito com a aparência e com seus materiais. Após reaver as coisas da menina, Leila Mirtis se emocionou novamente e lembrou a filha era muito feliz na escola em que estudava.

"Para mim é muito importante ter ela de volta, já que eu não pude trazer ela para casa", disse ela.

Ao todo, 13 pessoas estavam na van escolar que bateu em uma carreta de gado que, segundo a Polícia Científica, estava parada na rodovia, sem sinalização.

Veja os nomes das vítimas:

O acidente aconteceu por volta das 18h30 de segunda-feira (1º), na altura do km 12, quando os estudantes estavam voltando do Colégio Militar 5 de Janeiro, em Sanclerlândia, para casa, em Córrego do Ouro, a cerca de 40 km de distância.

O diretor do colégio, o major Neosil Vicente Ferreira, contou, em entrevista ao g1, que as vítimas eram alunas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Além do motorista, outros sete passageiros da van ficaram feridos e foram encaminhados para unidades de saúde em São Luís de Montes Belos e Goiânia.

Quatro pacientes que receberam alta no dia seguinte ao acidente após avaliação médica. Em boletim divulgada na última sexta-feira (5), às 18h20, o Hugol informou que dois pacientes continuavam na unidade.

Og1solicitou o estado de saúde atualizado desses e de outros feridos e aguarda retorno.

De acordo com a TV Anhanguera, tanto o motorista da van quanto o motorista do caminhão passaram pelo teste do bafômetro, que deu negativo. Ainda segundo a reportagem, no sentido contrário da van trafegava um carro com farol alto, o que pode ter atrapalhado a visibilidade do motorista.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás