Pai com recém-nascido se desespera ao ficar preso em elevador de maternidade após o parto; vídeo

Pai com recém-nascido se desespera ao ficar preso em elevador de maternidade após o parto; vídeo
Gabriel Gomes conseguiu abrir parte da porta e retirar o filho do local. Em nota, a Maternidade Municipal Célia Câmara informou que houve uma queda de energia.
A cena de um pai forçando a abertura da porta de um elevador após ficar preso com o bebê recém-nascido repercutiu nas redes sociais. O entregador Gabriel Gomes se desesperou ao vivenciar a situação cerca de 40 minutos após o parto na Maternidade Municipal Célia Câmara, emGoiânia(veja acima).

O caso aconteceu na noite de domingo (14). Aog1, a direção da maternidade informou que o elevador parou em razão de uma queda de energia causada pela forte chuva que atingiu a capital e ressaltou que os protocolos de manutenção e segurança dos equipamentos estão em dia(leia na íntegra ao final do texto).

Em entrevista à TV Anhanguera, Gabriel contou que o problema ocorreu quando ele acompanhava o filho recém-nascido até a enfermaria.

"A gente foi para a enfermaria; minha esposa foi pela rampa, e eu fui acompanhado pela enfermeira pelo elevador. Aí, a gente pegou o elevador, desceu e o bicho apagou. Estava uma chuva muito forte, e acabou a energia do hospital", relatou.

O pai contou que, nos primeiros minutos, tentou manter a calma e aguardou o resgate. No entanto, com a demora para a chegada de uma solução, o desespero aumentou. "Até os 10 minutos, a gente dá para dar uma controlada, né? A gente vai esperando o recurso e tal, e não foi vindo. Vi uma brecha lá e, gritando no desespero, vendo meu filho naquela situação, não tinha nem 40 minutos que ele tinha nascido", disse.

Tomado pela preocupação com o bebê, Gabriel passou a forçar a porta do elevador com as próprias mãos. "O povo pedindo calma e, na hora do desespero, meti a mão, e foi aquilo tudo", afirmou.

Imagens mostram o momento em que ele consegue abrir parte da porta do elevador para retirar o filho do local. De acordo com a TV Anhanguera, o alicate que aparece em parte dos vídeos foi entregue depois que ele já havia conseguido abrir uma fresta. Pessoas que acompanhavam a situação do lado de fora forneceram a ferramenta para facilitar a abertura da porta e agilizar a retirada do recém-nascido.

Apesar do susto, o bebê passa bem.A família preferiu não divulgar o nome da criança. O recém-nascido nasceu com 3,4 quilos e segue recebendo os cuidados médicos ao lado da mãe.

Nota da Maternidade Municipal Célia Câmara

A Direção do Hospital e Maternidade Municipal Célia Câmara (HMMCC) relata que:

- Houve uma intercorrência em um elevador que transportava um recém-nascido, uma puérpera, uma técnica de enfermagem, acompanhando a mãe e o pai do bebê;

- A paralisação ocorreu por poucos minutos, e a equipe técnica já estava providenciando o reparo e a devida evacuação do elevador, não sendo necessária a destruição do patrimônio. Em nenhum momento, a segurança dos pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde esteve comprometida;

- A maternidade reitera que está em dia com os protocolos de manutenção e segurança dos equipamentos e instalações e refuta a utilização de notícias dessa natureza de forma sensacionalista.

VÍDEOS: últimas notícias de Goiás